Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Calendário de pagamento do PIS sofre mudanças

por Davi Trintinaglia

Parte dos trabalhadores que teria direito ao abono neste ano só vai receber em 2016

O Governo Federal anunciou recentemente mudanças no calendário de pagamento do Abono Salarial, como uma medida de reduzir gastos. Com as alterações no calendário de pagamento, parte dos trabalhadores que teria direito ao abono neste ano só vai receber em 2016.

Para os beneficiados do Programa de Integração Social (PIS), o novo calendário prevê que os nascidos entre julho e dezembro devem receber ainda neste ano. Aqueles que fazem aniversário em julho receberão o benefício a partir do dia 22 deste mês; já os aniversariantes do mês de agosto recebem a partir do dia 20 do mesmo mês de aniversário; os nascidos em setembro começam a receber em 17 de setembro; quem faz aniversário em outubro recebe a partir do dia 15 de outubro; o pagamento para quem nasceu em novembro será realizado a partir do dia 19 do mês de aniversário do beneficiado e os que nasceram em dezembro começam a receber no dia 17 de dezembro.

Já os aniversariantes entre os meses de janeiro a junho terão direito ao Pis a partir do próximo ano. Os nascidos de janeiro a fevereiro vão receber a partir do dia 14 de janeiro de 2016, enquanto os que fazem aniversário entre março e abril começam a receber no dia 16 de fevereiro do próximo ano e os nascidos entre maio e junho terão direito ao benefício a partir do dia 17 de março de 2016.

Os trabalhadores que recebem pelo Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) que têm a inscrição final 0 devem receber a partir do dia 22 de julho, já o pagamento dos que têm a inscrição final 1 se inicia em 20 de agosto; os com final 2 recebem em 17 de setembro; trabalhadores com final da inscrição 3 terão direito ao benefício a partir de 15 de outubro e final 4 em 19 de novembro.

Já as pessoas que estão inscritas com o final entre 5 e 9 recebem a partir do próximo ano. Os trabalhadores que com inscrição final 5 começam a receber em 14 de janeiro de 2016; o benefício será pago para aqueles com inscrição final 6 e 7 a partir de 16 de fevereiro, já aqueles que têm inscrição final 8 e 9 começam a receber no dia 17 de março do próximo ano.

Uma das mudanças é o não-pagamento via convênio Caixa/empresa. A gerente de pessoa física da Caixa Econômica Federal de Veranópolis, Ane Mari Pott, esclareceu dúvidas.

Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais