Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Fiscalização do transporte clandestino em Caxias do Sul é intensificada

por Ivan Sgarabotto

Nos últimos dois meses, foram realizadas cerca de 800 abordagens e constatados 32 casos irregulares

Foto: Fiscalização SMTTM

Veículos de fretamento, transporte escolar e táxis de Caxias do Sul estão sendo abordados e vistoriados por equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). Nos últimos dois meses, cerca de 800 veículos foram fiscalizados, sendo 32 flagrados exercendo a atividade sem licença ou permissão, considerado um transporte clandestino.

De acordo com um relatório de fiscais da SMTTM, de 10 de março a 04 de maio deste ano, 324 veículos de fretamento foram abordados, sendo 16 autuados pelo transporte clandestino. Neste caso, a infração é considerada média, com multa de R$ 130,16 ao condutor. Nas vans escolares, das 467abordadas pelos agentes no mesmo período, 15 estavam realizando transporte clandestino e também foram autuadas pelos fiscais de trânsito. A multa para quem transporta estudantes sem permissão é de natureza grave, com multa de R$ 195,23.

Assim como os veículos de fretamento e transporte escolar, os fiscais abordaram 88 táxis e constataram um veículo irregular. O motorista estava com cadastro inativo na SMTTM e foi flagrado conduzindo o veículo de transporte na área central com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Por se tratar de um crime de trânsito, o motorista foi autuado e realizado um Termo Circunstanciado na Brigada Militar. Além do transporte clandestino, as principais autuações foram devido a pneus em mau estado de conservação, tacógrafos irregulares e condutores com documentação suspensa ou vencida.

De acordo com o coordenador da equipe de Transportes da SMTTM, Evandro Rech, as abordagens seguirão pelos próximos meses e servem de alerta para que a comunidade ajude a fiscalizar o transporte clandestino na cidade, principalmente em relação às vans escolares.

Rech lembra também que os condutores que desejam obter licença para fretamento e vans escolares devem procurar a SMTTM, realizar um cadastro e, posteriormente, serão encaminhados para duas empresas que farão a inspeção dos veículos.

Dados:
Relatório/abordagens
Período: 10 de março a 04 de maio de 2017

Fretamento
Veículos abordados: 324
Veículos realizando transporte clandestino: 16

Transporte escolar
Veículos abordados: 467
Veículos realizando transporte clandestino: 15

Táxi
Veículos abordados: 88
Veículo irregular: 1

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais