Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Fachada do prédio da Estação Férrea, em Caxias, passa por revitalização

por Daniel Lucas Rodrigues

A intervenção teve início em fevereiro deste ano

Foto: Juliane Ribas/Divulgação

A lei “Cultura Melhor: Sociedade Melhor” da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), incentiva e autoriza parcerias com pessoas físicas e jurídicas para a melhoria de bens e atividades da secretaria. Por meio dessa lei, o prédio da Estação Férrea, onde está situada a SMC, foi renovado na parte externa. A melhoria foi concluída nesta segunda-feira, 08 de abril.

As tintas para a ação foram doadas pela Fundação Marcopolo e a empresa Guinchos Vanin cedeu um de seus veículos para auxiliar na pintura da parte superior. O trabalho foi realizado por um servidor público da própria secretaria.

O objetivo da iniciativa foi de revitalizar a parte externa do prédio, incentivando a comunidade a se apropriar do espaço, cuidando do patrimônio como se fosse seu.

Para participar do programa Cultura Melhor, Sociedade Melhor, pessoas físicas e jurídicas interessadas em fazer uma parceria com a Secretaria da Cultura podem encaminhar suas propostas conforme modelo disponível na página https://caxias.rs.gov.br/servicos/cultura/cultura-melhor-sociedade-melhor.

Firmada a parceria, o bem ou a atividade doada será formalizada por meio de termo de doação. A pessoa parceira poderá, como contrapartida, publicizar a iniciativa e utilizar o selo do Programa, associando seu nome ao objeto ou serviço doado, agregando valor e dando visibilidade à sua marca ou nome.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais