Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Clínica Santa Ágata ganha endereço em Caxias do Sul

por Beverli Rocha

Inspirada na padroeira das pacientes de câncer de mama, clínica de saúde oferecerá atendimento especializado e humanizado

Foto: Leandro Araújo

Caxias do Sul ganhou uma opção de excelência para o tratamento integral e personalizado em oncologia e mastologia: a Clínica Santa Ágata, idealizada pela oncologista Janaina Brollo e pelo mastologista Maximiliano Cassilha Kneubil, inaugurou no dia 7 de março, na Rua Alfredo Chaves, 1208, sala 1607, no W Tower, bairro Exposição, em Caxias do Sul. 

Segundo à Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), o câncer é a segunda doença que mais faz vítimas no mundo. Com isso, a Clínica Santa Ágata surge como alternativa humanizada e aliada a tecnologia de ponta: “A ideia surgiu do entendimento de que cada pessoa está em uma fase diferente da vida e é necessário entender o contexto para ajudar da melhor forma. Nossa proposta é auxiliar as pacientes a gerir o processo do diagnóstico e tratamento, de forma que consigam retomar suas vidas o mais breve possível, uma vez que vivemos em uma era de grandes avanços na medicina que possibilitam a cura de mais casos de câncer” – destaca Janaina.

O nome da Clínica é uma homenagem à santa padroeira das pacientes em tratamento contra o câncer de mama, assim como dos médicos especialistas em mastologia. Santa Ágata viveu na região da Catânia, na Itália, entre os anos de 235 e 251, e tornou-se um mártir por sua resistência aos constantes ataques à sua fé – a jovem teve os seios arrancados como tortura, daí a origem de sua ligação com o câncer de mama.

A equipe multidisciplinar é composta pelo mastologista especializado em reconstrução mamária e oncoplastia, Maximiliano Cassilha Kneubil, a oncologista especialista em tumores femininos, Janaina Brollo, e a oncologista Catarine Medeiros. A clínica também contará com enfermeira navegadora, nutricionista especialista em oncologia e psicóloga. Para completar, o atendimento oferecerá encaminhamento para uma rede de apoio com radioterapeuta, oncogeneticista, especialista em reprodução humana, fisioterapeuta, dermatologista e educador físico, além de acumpuntura, yoga e práticas de relaxamento.

O layout arquitetônico de 80m² é da caxiense Gabriela Angonese e proporciona um ambiente acolhedor com aromaterapia, musicoterapia e elementos naturais pensados com excelência para promover o bem estar do corpo e da alma. Para compor a decoração temática da clínica, o artista plástico Sergio Lopes elaborou uma obra de 1.70m x 1.20m em técnica mista sobre linho com uma imagem que representa Santa Ágata acompanhada de elementos simbólicos como halo, frutos, lírios e pássaros.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais