Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Colônia de Férias da Smel promove atividades gratuitas para os jovens

por Isadora Helena Martins

Podem participar crianças e adolescentes de 08 a 17 anos

Foto: Divulgação / Diane Stefan

O período de férias escolares é sinônimo de viagem, família unida para aproveitar o descanso, mas também pode ser sinônimo de preocupação para aqueles que precisam trabalhar e deixar os filhos em casa. E para que as crianças e jovens não fiquem sem uma atividade durante todo esse período, de cerca de dois meses, as colônias de férias podem ser uma ótima opção.

Na próxima semana, a partir de 13 de janeiro, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Caxias do Sul vai promover mais uma edição da tradicional Colônia de Férias do Programa Caxias Navegar. Como explica a coordenadora do programa, Diane Stefan, o objetivo é proporcionar um momento divertido e descontraído para os participantes. “Proporcionando então para as crianças e adolescentes nesse período de férias, de calor, algumas atividades no Navegar como remo, vela e canoagem para que elas possam se divertir. A gente sabe que nesse período de férias os pais ficam trabalhando e fica complicado porque nas escolas não tem aula, então acabam recorrendo à colônia de férias e lugares para que possam deixar seus filhos. Aqui no Navegar as atividades são gratuitas”, salienta.    

Ela também explica quem pode participar: “Crianças e adolescentes dos 08 aos 17 anos. E qualquer um, indiferente da escola que esteja estudando, pode vir aqui durante o período da colônia de férias”

As atividades serão realizadas na represa São Miguel (Complexo Dal Bó), de segunda à sexta das 13h45 às 16h30, até o dia 07 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas diretamente no hangar do programa Navegar, na própria represa São Miguel ou pelo telefone da Smel no número 3901.8025 . As vagas são limitadas para até 45 crianças por conta das atividades na água, então, os interessados devem se inscrever o quanto antes.

Para quem vai participar, Diane dá algumas recomendações: “Para os que querem vir aqui trazer seus filhos para a Colônia de Férias, devem entrar em contato conosco para ver em qual semana será feita a inscrição e se há vaga ainda. As crianças que participarem devem trazer uma muda de roupa extra para trocar, porque elas podem se molhar durante as atividades”.

Durante as atividades os jovens serão supervisionados por dois professores e um estagiário e serão obrigados a usar o colete salva-vidas. Também haverá distribuição de lanche para todos os participantes, fornecido pelo Banco de Alimentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais