Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Caxias do Sul tem cerca de 186 cartinhas aguardando adoção na campanha Papai Noel dos Correios

por Pablo Ribeiro

Campanha foi prorrogada até o dia 15 de dezembro

Foto: Correios/Divulgação

As pessoas que quiserem contribuir com o Natal de milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social terão mais alguns dias para participar da Campanha Papai Noel dos Correios. A ação solidária foi prorrogada até o dia 15 de dezembro no Rio Grande do Sul. Assim, as mais de 2.700 cartinhas que ainda aguardam madrinhas e padrinhos no Estado vão ter mais uma chance de serem adotadas. Em Caxias do Sul ainda são cerca de 186 cartinhas aguardando adoção. Entre os munícipios que ainda tem cartinhas disponíveis para adoção estão Canela, Santiago, Caxias do Sul, Porto Alegre, Santo Ângelo e Santo Antônio da Patrulha. Já em Osório, Parobé, Pelotas, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires todas as cartinhas foram adotadas.

Adoção

Quem quiser ajudar o Papai Noel dos Correios a tirar sonhos do papel em Caxias do Sul tem duas opções: acessar o blognoel.correios.com.br ou ir até a agência de Correios central do município, e escolher uma ou mais cartinhas. A agência está localizada na Rua Sinimbu, 1951, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e nos sábados, das 9h às 12h. Os pedidos de presentes são variados, mas a maioria das crianças tem desejos simples como bonecas, carrinhos, bolas, roupas e material escolar.

Depois de adotar a carta, é só levar o presente na agência central do município até o dia 15 de dezembro. Vale lembrar que o presente deve estar acondicionado em embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto.

Entrega de presentes

Até o momento, mais de 14 mil cartinhas já foram adotadas no Rio Grande do Sul. No entanto, apenas cerca de 7 mil presentes foram entregues pelos padrinhos e madrinhas nas agências participantes. Por isso, é importante que quem já adotou pedidos, entregue os presentes até o dia 15 de dezembro nos pontos de recebimento das 41 cidades gaúchas que integram a ação neste ano. Essa etapa é essencial para que os sonhos das crianças sejam realizados neste Natal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais