Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

UCS sedia Seminário sobre Migração e Refúgio na próxima segunda-feira

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Atividade é gratuita e contará com a presença de representantes das agências da ONU ligadas ao tema

Foto: Divulgação

Na segunda-feira, 11 de novembro, a Universidade de Caxias do Sul sedia o simpósio Migração e Refúgio: Diálogos à Luz dos Direitos Humanos, que propõe o debate sobre questões relacionadas aos direitos e deveres dos migrantes e refugiados, a partir dos novos marcos legais no Brasil, com ênfase na promoção dos direitos fundamentais. Também são objetivos sensibilizar a comunidade para a questão das imigrações contemporâneas, enquanto realidade local e dever das instituições, proporcionando diálogo e aproximação entre academia, Estado, Sociedade Civil, advocacia e setor empresarial, no que se refere às políticas públicas, ações privadas e parcerias locais, nacionais e globais.

A programação, no auditório 420 do Bloco J, terá a participação de representantes de organizações da sociedade civil, docentes, do poder público e também de agências da Organização das Nações Unidas (ONU) ligadas ao tema.

Com vagas limitadas, as inscrições são gratuitas e recebidas até o dia do evento, no site ucs.br.

Um dos painelistas, o advogado Adriano Pistorelo que atua no CAM (Centro de Atendimento ao Migrante), falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temátca na manhã desta sexta-feira. Confira na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais