Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cerca de 230 jovens realizaram o alistamento militar em Marau

por Taliane Radaelli

A primeira inspeção acontece em setembro

Foto: Camila Agostini / Tua Rádio Alvorada

Encerrou na última semana o prazo para o alistamento militar dos jovens nascidos no ano de 2003. De acordo com Luciano Armiliatto, responsável pela Junta Militar de Marau, cerca de 230 pessoas realizaram o processo dentro do período determinado. Neste ano, a maior parte dos atendimentos foi realizado de forma online como meio de prevenção a Covid-19. 

Dos 232 jovens alistados neste ano, 11 estão fora do prazo e correspondem ao ano anterior, três são pessoas com mais de 30 anos e três são pessoas portadoras de deficiência. De acordo com Luciano, 260 jovens deveriam ter se alistado até o dia 31 de agosto. Quem por algum motivo não realizou o processo, ainda pode se alistar, porém, só será convocado para as seleções do ano de 2022.

Para os jovens já alistados, a primeira inspeção será realizada nos dias 22,23 e 24 de setembro. Os marauenses selecionados nesta etapa passarão por mais uma seleção em fevereiro de 2022. A expectativa, segundo Luciano, é de que 60 a 65 jovens sejam selecionados. 

O alistamento militar é obrigatório, quem não realizar o processo, destaca Luciano, sofre algumas personalidades, como por exemplo, ser impedido de realizar concurso público, tirar passaporte, além de possíveis comprovação com o CPF e RG.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais