Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Unimed Nordeste recebe homenagem da Câmara de Vereadores de Caxias pelos seus 50 anos

por Pablo Ribeiro

A instituição tem se notabilizado pela excelência em saúde, junto a 17 municípios da região

Foto: Gabriel Lain/Câmara Caxias/Divulgação

Os 50 anos do Grupo Unimed Nordeste foram celebrados em sessão solene da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, realizada na noite desta quinta-feira (07/07). A instituição tem se notabilizado pela excelência em saúde, junto a 17 municípios da região, conforme balanços do setor. A solenidade contou com a presença da vice-prefeita, Paula Ioris (PSDB).

Proponente da homenagem, o vereador Rafael Bueno (PDT) fez o pronunciamento em nome do Legislativo, a partir da tribuna. O parlamentar enumerou diversos resultados do grupo homenageado. Mencionou que, pelo terceiro ano consecutivo, atingiu avaliação máxima em atendimento suplementar. Conforme ele, a instituição gera três mil empregos diretos e outros 12 mil indiretos. Acumula investimento recente superior a R$ 120 milhões, para expandir infraestrutura e capacidade de atendimento.

Depois de receber a placa, em reconhecimento pelo meio século de aniversário da Unimed Nordeste, o presidente do grupo, Ronaldo Mattia, também se dirigiu à tribuna, para agradecimentos. Exaltou a dedicação de médicos e funcionários, no contexto do cooperativismo, formato que caracteriza a gestão da instituição homenageada. “A forma cooperativa consiste na maior doutrina não religiosa de todas as atividades do mundo”, enfatizou. Mattia fez questão, ainda, de referir e parabenizar a atuação de ex-gestores do órgão.

O Grupo Unimed Nordeste é líder no mercado de saúde da região, tendo mais de 380 mil clientes e detendo 55% do mercado de planos de saúde. A fundação remonta a 9 de junho de 1972, na época denominada como Unimed Nordeste do Rio Grande do Sul-Sociedade de Serviços Médicos Hospitalares. Em 1974, o grupo já contava com nove mil beneficiários, em sua maioria pequenas empresas. Em 1988, eram contabilizados 80 mil clientes. Em 1996, 170 mil. Atualmente, conta com mais de mil médicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais