Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Site e aplicativo para cadastro ao auxílio emergencial são disponibilizados

por Taliane Radaelli

Confira quem são as pessoas que tem direito ao benefício

Imagem Ilustrativa
Foto: Divulgação/Caixa

Iniciou nesta terça-feira, 07/04, o período de cadastros para pessoas que não possuem Bolsa Família e Cadastro Único, mas que tem direito ao auxílio emergencial que está sendo disponibilizado pelo Governo Federal. O cadastro deve ser feito através do site auxilio.caixa.gov.br ou aplicativo Caixa Auxilio Emergencial, no caso de pessoas que não possuem internet o cadastro poderá se feito nas agências da Caixa ou em lotéricas, sendo que este cadastro presencial deve ser considerado, apenas, em último caso. 

Devem receber o auxílio de R$ 600,00, durante três meses, as pessoas inscritas no Programa Bolsa Família, Microempreendedores Individuais (MEI), contribuintes individuais do INSS, pessoas inscritas no Cadastro Único  e trabalhadores informais que não recebem nenhum benefício do Governo Federal. O benefício será destinados a até duas pessoas da famílias de no mínimo 18 anos. Desde que a família apresente renda mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal total de até três salários mínimos.

No site oficial do Ministério da Cidadania (que pode ser acessado clicando aqui) foram disponibilizadas uma série de dúvidas frequentes e suas respostas. A Caixa Econômica Federal também disponibilizou um material de para esclarecimento de dúvidas que pode ser acessado aqui.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais