Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Roteiro da uva de Sarandi alia cultura e gastronomia e acontece neste sábado

por João Lima

O roteiro da uva envolve passeios que proporcionam muito contato com a natureza.

Contato com a natureza, café colonial, degustação de vinho e sucos e passeio de carreto são algumas das atrações do roteiro Conhecendo Nosso Meio Rural, que acontece há cinco anos pelo interior de Sarandi. A próxima edição do roteiro acontece neste sábado (09/01), antecedendo a Feira da Uva de Sarandi, que será realizada de 15 a 17 de janeiro. As inscrições, feitas até ontem (06/01), totalizaram 60 participantes.

O roteiro da uva envolve passeios que proporcionam muito contato com a natureza e alia momento espiritual, como a visita à Capela São João, que fica na localidade de Barra do Signor. Também oferece passeio de trator e carreto e gastronomia típica colonial, como café colonial, degustação de uva direto do parreiral, visita a uma agroindústria de sucos e Comida de Chapão, típica italiana, com queijo, salame, polenta, bife na chapa, massa, arroz, fritas e saladas diversas. Após o almoço no Chapão, o grupo visitará uma vinícola e, após, o passeio é encerrado.

De acordo com a extensionista social da Emater/RS-Ascar de Sarandi, Lisiane Paula Staggemeier Mattje, durante o roteiro Conhecendo Nosso Meio Rural os visitantes permanecem envoltos pela alegria e hospitalidade, “peculiar das comunidades do interior de Sarandi”, observa Lisiane, ao destacar as músicas, com canto e dança, que mantêm em sintonia os turistas com a vivência e o dia a dia dos moradores.

O roteiro da uva é organizado pelo Conselho Municipal de Turismo, pelo Departamento de Turismo da Secretaria de Educação, pela Secretaria Municipal da Agricultura, Sindicato da Agricultura Familiar e pela Emater/RS-Ascar. Informações pelo 54-3361-1089.

Clique e o uça uma entrevista com as Soberanas da Uva de Sarandi. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais