Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Animais do Canil Municipal de Caxias do Sul recebem roupas para o inverno

por Ivan Sgarabotto

Peças foram produzidas por alunos do Senai com retalhos do Banco do Vestuário

Foto: Fabio Campelo

O frio e a umidade dessa época do ano também trazem desconforto aos animais. Pensando nisso, o Departamento de Bem-estar e Proteção Animal, vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), capitaneou uma iniciativa para produzir roupas para os cães que vivem no Canil Municipal de Caxias do Sul. A ação contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Banco do Vestuário.

Nessa primeira etapa, foram produzidas 32 peças de forma voluntária. Os alunos do curso de Costureiro e Modelista de Roupas, do Senai José Gazola, foram os responsáveis pela modelagem e confecção. Juntando os retalhos, foi possível produzir roupas de diversos tamanhos e até com detalhes, como lacinhos e babados.

As roupas foram levadas para o Canil Municipal na tarde desta terça-feira, 06. A prioridade foi dada aos animais idosos e para os que estão doentes. A primeira a ser vestida foi a cadela Dóris, que tem 16 anos.

A parceria para a confecção das peças deve seguir, já que o Canil conseguiu mais doação de retalhos. A ideia é vestir, aos poucos, os mil cães que seguem à espera pela adoção. Os interessados em dar um novo lar a esses animais podem se cadastrar na campanha “Adote por Amor”. O link está no site www.caxias.rs.gov.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais