Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Aplicabilidades das células-tronco na veterinária é destaque em publicação caxiense

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Assunto ganha a capa de revista especializada no mercado pet

Foto: Divulgação

 

A sétima edição da revista PetSerra será lançada no próximo dia 11 de maio (quarta-feira), em uma palestra sobre o tema “Células-tronco e suas aplicabilidades terapêuticas na medicina veterinária”. Com entrada gratuita, o encontro presencial acontece a partir das 18h30min, na Faculdade Murialdo Ana Rech. O assunto será apresentado pelos médicos veterinários Fernanda Pereira Dias Schütt e Álvaro Cezar de Abreu, do Hospital Veterinário Dr. Álvaro Abreu. 

O tema do evento de lançamento é oportuno e ilustra também a matéria de capa da sétima edição. A terapia celular é algo bastante novo tanto na medicina humana como na medicina veterinária e sua utilização em animais é ainda bastante desconhecida por muitas pessoas. A tecnologia é indicada no tratamento de diversas enfermidades que acometem os pets, buscando a melhora da condição de saúde e do bem-estar do paciente e o aumento da sua qualidade de vida. A revista PetSerra apresenta o trabalho pioneiro realizado nesta área pelo Hospital Veterinário Dr. Álvaro Abreu, que atende toda a região da Serra com suas unidades de Nova Petrópolis e Canela, e também leva a tecnologia para outras regiões do Rio Grande do Sul, através de parceria com a Bio Cell, único laboratório do Brasil com registro no MAPA autorizado a realizar o tratamento com células-tronco em cães, gatos e equinos.

 

Recheada de conteúdos interessantes que norteiam o segmento pet, a sétima edição da PetSerra traz também uma entrevista sobre a cremação de animais com a Brazcão, primeiro crematório do Brasil e o único exclusivo para animais do RS. A publicação é enriquecida com artigos assinados por especialistas reconhecidos em suas áreas de atuação, além de dicas, curiosidades e conteúdos relevantes para tutores, médicos veterinários, profissionais da área e o mercado pet e vet. A revista está disponível nas versões impressa nos pontos de distribuição na Serra, Vale do Sinos e Porto Alegre e na versão digital no site www.revistapetserra.com.br.

O editor da revista, Anderson Fochesato, concedeu entrevista sobre o papel da publicação na formação da cultura de proteção e cuidado animal, ampliou o assunto sobre cenários e tendência e outros temas em entrevista ao programa Temática na manhã deste sábado. Confira o áudio na íntegra (acima).

 

A saber: 

1) As vagas para assistir a palestra são limitadas. Inscrições pelo link https://forms.gle/c9rYVsZymH2n3TeG7.

2)  A PetSerra é a primeira publicação 100% focada e especializada no segmento pet e vet da região da Serra Gaúcha. O projeto e execução é da WcomDesign, que tem à frente o designer gráfico Anderson Fochesato, em parceria com a Invox Comunicação, comandada pela jornalista Adriana Schio, que assina o conteúdo editorial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais