Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Secretária do Planejamento afirma que acessos ao Aeroporto de Vila Oliva já estão definidos

por Pablo Ribeiro

​A estrada que liga Vila Oliva e Gramado é uma das opções existentes hoje, mas há necessidade de fazer projetos para melhorar esse acesso

Foto: Reprodução/TV Câmara Caxias/Divulgação

A Frente Parlamentar em prol do aeroporto de Vila Oliva da Câmara de Vereadores se reuniu na tarde desta quinta-feira (06(05), com integrantes do Executivo municipal para buscar respostas aos projetos que contemplem os acessos da obra. O empreendimento tem o orçamento em R$ 200 milhões.

Participando do encontro, a secretária municipal de Planejamento, Margarete Bender, explicou que os acessos já estão definidos e estudos de viabilidade já estão em andamento. A estrada que liga Vila Oliva e Gramado é uma das opções existentes hoje, mas há necessidade de fazer projetos para melhorar esse acesso. Ouça AQUI.

O presidente da Frente Parlamentar, vereador Sandro Fantinel(PATRIOTA, mostrou preocupação com possíveis ocupações nas áreas ao redor da construção, já que durante o período da obra, as áreas desapropriadas pelos agricultores ficarão sob responsabilidade pública. "Eu tenho uma sugestão. Não tem como os agricultores plantarem nesses hectares até a construção iniciar. Com isso impossibilitaria uma ocupação nas propriedades?", completou o parlamentar.

O vereador Ricardo Daneluz (PDT), exaltou a importância do empreendimento para Caxias do Sul, mas segundo ele, há necessidade de observar como acontecerá a abertura ou melhoria nos acessos. "Faz tanto tempo que esse aeroporto vem sendo falado. Não há como entender a demora em pensar nos acessos da cidade", declarou.

Também participaram da reunião, os secretários de Urbanismo, João Uez, e de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti. Ambos se manifestaram elogiando os esforços do município para tocar o andamento da obra. Segundo Uez, Caxias tem mais de 70 mil empresas ativas e os caxienses necessitam do aeroporto para alavancar a economia.

A previsão de início da elaboração dos projetos do aeroporto é para meados de junho ou julho. Já conforme a secretária Margarete Bender a expectativa da pasta municipal é que as obras iniciem efetivamente em 2023.

Integram a Frente Parlamentar os vereadores, Alexandre Bortoluz (PP), Sandro Fantinel (PATRIOTA) (presidente), Juliano Valim (PSD), Rafael Bueno (PDT), Ricardo Daneluz (PDT), Mauricio Marcon (NOVO), Olmir Cadore (PSDB), Wagner Petrini(PSB), Denise Pessôa (PT) e Adriano Bressan (PTB).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais