Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Provas teóricas da Carteira Nacional de Habilitação passam a ser realizadas em Marau

por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Divulgação / CFC Duna

Tem novidade para os futuros motoristas de Marau, a partir da próxima semana, os exames teóricos serão realizados aqui no município. Como explica, Vânia Rodrigues, Diretora de Ensino do CFC Duna, antes os alunos precisavam se deslocar até Passo Fundo para realizar a prova, o que não era nada prático, agora, isso não é mais uma preocupação. Após uma série de testes e adequações, o CFC foi autorizado pelo Detran a realizar as provas no município.  

Uma sala especial, com câmeras, reconhecimento biométrico e computadores para realização dos testes eletrônicos, foi montada. De acordo com Vânia, neste primeiro momento estão disponíveis três vagas para cada dia de prova, mas esse número deve aumentar já nos meses de junho e julho. Ainda que em um processo lento, em razão da pandemia da Covid - 19, a realização dos exames em Marau vai ser um grande facilitador para os alunos, principalmente aqueles que encerraram as aulas teóricas e agora esperam para dar sequência na retirada da Carteira de Habilitação. 

Desde o início do ano, o processo de realização das provas está comprometido, Vânia conta que alguns alunos estão esperando desde o mês de janeiro para concluir esta etapa, estes, serão os primeiros a serem chamados e em seguida, os alunos referentes aos meses de fevereiro, março e abril. O contato será feito por telefone, por isso, é importante que qualquer mudança nos meios de contato seja comunicada ao CFC.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais