Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Comitê POP Rua faz entrega de plano preliminar ao Legislativo caxiense

por Pablo Ribeiro

A coordenadora do grupo, assistente social Márcia Fuhr, disse que o documento está aberto à apreciação dos vereadores

Foto: Fábio Rausch/Câmara Caxias/Divulgação

A coordenadora do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para a População em Situação de Rua (Comitê Pop Rua Caxias do Sul), assistente social Márcia Fuhr, entregou ao Legislativo Caxiense, durante a sessão da Câmara desta terça-feira (06/02), uma versão preliminar do Plano Municipal para as Pessoas em Situação de Rua. O documento foi entregue à presidente da Câmara, vereadora Marisol Santos (PSDB), e à Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC), que representa o Legislativo no Comitê.

Cópias do material devem ser repassadas aos demais vereadores. Entre outros eixos, o plano busca mapear a realidade desse público para montar um banco de dados e informações para subsidiar a construção de políticas públicas ao segmento.

Em espaço de acordo de líderes, Márcia explicou que o documento está aberto a sugestões dos parlamentares e, em março, será discutido com a comunidade para fazer a aprovação da Política Municipal das Pessoas em Situação de Rua. “É (assunto) polêmico, sim. Somos uma cidade referência da região, temos muitas pessoas em situação de rua, mas o nosso município está muito à frente do plano nacional aprovado, muito à frente dos municípios do Rio Grande do Sul e também do Brasil. O nosso Comitê é o único da Região Sul e um dos poucos em funcionamento no país”, frisou, reforçando o empenho das representações de órgãos públicos e da sociedade civil em torno do tema.

A assistente social informou que, em dezembro de 2023, o plano foi repassado para análise do prefeito Adiló Didomenico (PSDB). Ela lembrou que a prefeitura, em 2022, deu condições para a estruturação do Comitê, definido pelo decreto 22.286/2022.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais