Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Licitação para concessão do transporte coletivo de Caxias do Sul é suspensa

por Isadora Helena Martins

Prefeitura diz que impugnou o edital após pedido de empresas concorrentes

Foto: Divulgação / Leonardo Portella

A licitação do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul foi suspensa pelo governo interino nesta segunda-feira (06). Conforme nota da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Caxias do Sul recebeu pedidos de esclarecimentos de quatro empresas sobre a licitação. Três delas solicitam informações e uma pede a impugnação do edital 237/2019, que foi lançado em dezembro do ano passado durante a administração de Daniel Guerra. Devido aos pedidos, o Executivo optou por suspender o edital para análise jurídica.

Estava prevista para o próximo dia 14 de janeiro, mais uma etapa da licitação para a concessão do serviço pelos próximos 10 anos. Nesta data, as empresas interessadas iriam apresentar suas propostas. O edital previa a divisão da cidade em duas bacias e abertura de concorrência para que duas empresas atuassem na cidade. Até o momento, não há prazo para a reabertura do edital.

A atual concessão do transporte coletivo, que está sendo realizado pela Viação Santa Tereza (Visate), encerra em maio de 2020.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais