Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Sindilojas Jovem lança, neste sábado, campanha contra o comércio ilegal

por Ivan Sgarabotto

Conforme estimativas do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, o comércio irregular pode ter movimentado cerca de R$ 30 bilhões apenas em 2014

Foto: Alexandre Bortoluz

Conscientizar a população sobre as consequências do comércio ilegal. Esse é o objetivo da campanha que será lançada neste sábado pelo Sindilojas Jovem. A concentração dos comerciantes inicia às 09h, na Praça João Pessoa, em São Pelegrino. Depois, os manifestantes vão percorrer a Avenida Júlio de Castilhos, em direção à Praça Dante Alighieri, onde está marcado o lançamento oficial da campanha, às 10h30min.

A coordenadora de relações sindicais do Sindilojas, Rita Bertussi, justifica a importância da ação dizendo que esse tipo de contravenção prejudica lojistas, trabalhadores, governo e consumidores. (Acompanhe em áudio)

Segundo a coordenadora de relações sindicais do Sindilojas, as consequências do comércio ilegal vão muito além das ruas. Rita Bertussi fala sobre a existência de uma rede de irregularidades, que vai desde a sonegação de impostos até o financiamento do crime organizado.

Conforme estimativas do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, o comércio irregular pode ter movimentado cerca de R$ 30 bilhões apenas em 2014.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais