Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Confira os horários dos serviços em Caxias do Sul no feriado da Independência

por Isadora Helena Martins
Foto: Divulgação

O feriado nacional de Sete de Setembro, em comemoração à Independência do Brasil ocorre nesta sexta-feira. Por isso, alguns serviços municipais funcionarão em regime diferenciado neste dia em Caxias do Sul.

Confira os horários para este feriado:

Guarda Municipal: plantão pelo telefone 153.

Samae: regime de plantão pelo telefone 115.

Codeca: A equipe de coleta fará o recolhimento dos resíduos orgânicos e seletivos somente na região central de Caxias do Sul, na véspera nesta quinta-feira, 06, a partir das 21h30. No feriado, haverá coleta orgânica nas colônias de São Martinho e Fazenda Souza/Apanhador, enquanto a seletiva acontecerá em Santa Bárbara de Ana Rech das 12h30 às 18h30. No sábado, dia 08, o cronograma será normalizado.

Bloqueio do trânsito: Em função do Desfile da Independência, a partir das 7h desta sexta-feira, o trecho da rua Sinimbu, entre as ruas Garibaldi e Vereador Mario Pezzi, será totalmente bloqueado. Haverá também interrupção parcial do trânsito na rua Os Dezoito do Forte, entre as ruas Vereador Mario Pezzi e Andrade Neves, onde ficarão concentradas as escolas e entidades que participarão do desfile. A previsão é que o trânsito seja liberado às 13h.

Transporte coletivo: As linhas de ônibus que trafegam pela Sinimbu serão desviadas pela rua Marechal Floriano, acessando a Bento Gonçalves, Vereador Mario Pezzi e retornando o itinerário normal pela Sinimbu. A Secretaria Municipal de Trânsito orienta que os condutores também utilizem a Bento Gonçalves durante a interrupção da via.

Em relação à linha Troncal TR01, os veículos sairão da Estação Principal de Integração Floresta e percorrerão a rua Cremona, acessando as ruas Nossa Senhora Auxiliadora e Tomaz Beltrão de Queiróz, antes de ingressar na Bento Gonçalves. O itinerário prevê que a linha passe pela rua Vereador Mario Pezzi, voltando a trafegar pela Sinimbu e seguindo em direção à EPI Imigrante.

Feira do Agricultor: acontecerá normalmente no feriado e apenas o Ponto de Safra será antecipado para quinta-feira (06/09).

Saúde: em 7 de setembro, expediente normal nos serviços considerados essenciais: Pronto Atendimento 24 Horas (PA 24H), Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24H), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Central de Exames.

Farmácia do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam): Matriz tem atendimento normal 24 horas.

Comércio:

- os Shoppings Bourbon San Pelegrino e Iguatemi atendem ao público normalmente, porém a abertura das lojas é opcional.

- Carrefour: funciona das 9h às 21h. No sábado e domingo, o funcionamento é normal.

- Big: funciona das 8h às 22h. 

- Serra Shopping: funciona das 13h às 19h. O restaurante não abre. 

- Zaffari: unidades da Sinimbu e Exposição funcionam das 9h às 20h. No Bourbon San Pelegrino e no Centro, o atendimento será das 9h às 21h.

- Savi: unidades do Jardim América e do Santa Lúcia funcionam das 9h às 11h45min e das 14h às 18h35min.

- Andreazza: todas as unidades funcionam das 8h30min às 19h.

- Vantajão: das 8h30min às 19h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais