Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Empresa licitada para o estacionamento rotativo estará em Marau realizando testes

por Liliana Trentini

A Stacione Rotativo, que já opera em cidades como Lajeado, Erechim e São Borja.

(Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marau).
Foto: Divulgação

A empresa vencedora da licitação é a Stacione Rotativo e estará em Marau nesta quinta e sexta-feira, dias 08 e 09/08, realizando os testes nos parquímetros que serão instalados ao longo do trecho que haverá o estacionamento rotativo. 

A Stacione Rotativo já opera em cidades como Lajeado, Erechim e São Borja. A tarifa em Marau será R$ 1,90 a hora. Além disso, em torno de 20 pessoas estarão vendendo tickets de estacionamento na rua e, ainda haverá pontos de vendas. 

O motorista também passará a contar com os canais eletrônicos para utilização das vagas de estacionamento, onde através de um cadastro realizado pela internet poderá comprar créditos eletrônicos e “ativar” seu ticket.

Vários benefícios serão gerados com a implantação da medida, como a redução de multas por estacionamento irregular e fila dupla, aquecimento do comércio, devido a rotatividade de clientes, fluidez e organização do trânsito, além de proporcionar a geração de postos de trabalho. 

As motos não estarão inclusas nas cobranças, desde que utilizem as vagas específicas para este fim. Da mesma forma ficam garantidas as faixas amarelas, como as utilizadas hoje pelas farmácias. Idosos e pessoas portadores de necessidades especiais terão demarcação especial, ficando também isentos de quaisquer cobranças. 

*Informações: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais