Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prefeitura emite alerta para risco de temporal em Lagoa Vermelha

por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

A prefeitura muncipal de Lagoa Vermelha informou que um novo ciclone extratropical irá atingir o região sul do país, causando condições para chuvas de moderada a forte intensidade, acumulados elevados e ventania entre os dias 06 e 07 de julho. De acordo com institutos de meteorologia, o novo ciclone não é do tipo bomba, portanto, menos intenso. Ainda assim, há alerta de ventos que variam entre 70 km/h a 80 km/h.  

Segundo a Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), nesta terça-feira (07) a formação de um novo sistema de baixa pressão no sul do Paraguai deve se deslocar pelo Rio Grande do Sul, dando origem ao ciclone extratropical. Já na quarta (08), o ciclone em alto mar, ainda provoca chuva no Estado, porém, com menores acumulados. Apenas no norte, noroeste, serra, litoral e região metropolitana ainda pode ter chuvas eventualmente mais expressivas.

Os volumes elevados de chuva, que podem variar entre 80 mm e 100 mm em média na metade norte gaúcha, com potencial para ultrapassar este valor em áreas e pontos desta região.  Por conta do céu encoberto e dos altos volumes de chuva, as temperaturas voltam a cair. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais