Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeitura de Marau renova convênio de coordenação do SINE

por Camila Agostini

Com isso, os serviços são gerenciadas pelo Município

Ainda em 2019, a prefeitura de Marau formalizou convênio com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social para que a agência do SINE fosse municipalizada, ficando toda a coordenação sob cargo do Poder Público Municipal. Na manhã dessa quarta-feira, 06/05, o prefeito Iura Kurtz esteve em Porto Alegre renovando essa parceria. 

O ato foi realizado no gabinete da presidência da FGTAS/SINE, com toda segurança e todos os presentes usando máscaras, e contou com a presença da Secretária do Trabalho e Assistência Social do Estado, Regina Becker, do Diretor-presidente, Rogério Grade e dos diretores Carlos Eduardo Pradel Prestes e Diego Cettolin. O convênio foi renovado por mais dois anos.

A agência do SINE em Marau é responsável por importantes serviços relacionados aos trabalhadores, tais como: captação de vagas, intermediação de mão-de-obra, seguro-desemprego, qualificação profissional, emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS e o Programa Gaúcho do Artesanato. São serviços de interesse dos trabalhadores e é por isso que buscamos este convênio possibilitando que nós estejamos a frente deste atendimento aos moradores de Marau”, declarou Iura Kurtz.

A agência do Sine em Marau está sendo coordenada por Ivanete Zanin, sob coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente. O endereço para atendimento é na rua Irineu Ferlin 490 e o telefone 3342 3141. Pelas restrições impostas pelo novo Coronavírus, está disponível o celular/whats (54) 99154 9670 para quaisquer esclarecimento e encaminhamento de serviço.

EM TEMPO: o gato da foto pertence à secretária Regina Becker, defensora da causa animal. Aliás, a máscara da secretária é mais um indicativo disso.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais