Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cerca de 50% da frota de táxis de Caxias do Sul está parada, segundo sindicato

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

O presidente do Sindicato dos Taxistas, Adail Silva, relatou que, dos 312 veículos da cidade, cerca de 150 estão em operação

Foto: Arquivo Tua Rádio São Francisco/Divulgação

Trabalhando diretamente com pessoas e suscetíveis ao contágio, os taxistas de Caxias do Sul também tiveram que se adequar devido à pandemia de coronavírus. Atualmente a cidade conta com 312 veículos, porém, cerca de 150 estão em operação, segundo o presidente do Sindicato dos Taxistas, Adail Silva, em entrevista ao programa No Ponto da Tua Rádio São Francisco. “Estamos hoje entre 40% e 50% com a frota de táxis parada. Alguns motoristas tem mais de 60 anos e a recomendação é de parar, conforme a prefeitura. Na rodoviária, por exemplo, são 22 táxis e tem 12 trabalhando ”.

Ouça AQUI a entrevista completa

Adail também comenta que houve um remanejamento de frotas devido à pouca demanda. Exemplo dos dez táxis que operavam no Aeroporto Hugo Cantergiani, fechado por 90 dias. “Conversamos com o secretário de Trânsito (Alfonso Willembring Jr.) Aqueles dez táxis foram para o centro. Serviço tem muito pouco, mas é questão de humanidade”, disse.

O presidente do sindicato recomenda que os trabalhadores que tiverem algum problema de saúde, que evitem trabalhar. “Está bem complicado e todo mundo está com medo. Quem está trabalhando nós orientamos que tenha álcool gel, panos e máscara nos veículos, principalmente os que trabalham em frente aos hospitais”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais