Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Após detonação de encosta, ERS-122 pode ser liberada na próxima semana

por Isadora Helena Martins

Rochas que ameaçavam cair foram destruídas. Operação prossegue com limpeza da pista no km 43, entre Farroupilha e São Vendelino

Foto: DAER/DIVULGAÇÃO

Uma explosão controlada derrubou um paredão de rochas que corria risco de cair no Km 43 da ERS-122, entre os municípios de Farroupilha e São Vendelino, na Serra. A operação, realizada na tarde desta quarta-feira (04/12), faz parte dos trabalhos de liberação do trecho, realizados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

A detonação ocorreu por volta das 14h e necessitou de cerca de duas toneladas de explosivos. O material foi instalado nos 60 furos que as equipes de obras haviam aberto nas rochas.

A estimativa é que o trânsito no Km 43 da ERS-122 seja liberado na próxima terça-feira (10/12). O tráfego ocorrerá em duas pistas, em sentidos opostos. O trecho terá velocidade controlada e reforço na sinalização.

A ERS-122 está interrompida desde o dia 4 de novembro, em razão da queda de barreira. Os motoristas que precisam se deslocar entre Farroupilha e a Região Metropolitana de Porto Alegre devem adotar como desvio as rodovias BR-470, ERS-446 e RSC-453, passando por Carlos Barbosa e Garibaldi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais