Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Camargo fica em segundo lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes

por Ana Lúcia Jacomini

Município foi destaque em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública

Imagem da Praça 12 de Maio
Foto: Divulgação/Mapio/Jreich36

O município de Camargo conquistou o segundo lugar em Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública do prêmio Band Cidades Excelentes do ano de 2021. A premiação inédita busca reconhecer iniciativas pioneiras, espalhar soluções de gestão que sirvam de modelo para outros municípios e valorizar os gestores públicos. O anúncio oficial foi feito em transmissão ao vivo pelo canal da Band Rio Grande do Sul. A realização do prêmio é do grupo de comunicação e do Instituto Áquila.

Os municípios são automaticamente inscritos para concorrer ao prêmio em determinada segmentação populacional. O instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Os indicadores são construídos a partir dos pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Para cada pilar, os municípios são separados em três categorias de avaliação, de acordo com o tamanho da população local. A prefeita Jeanice Fernandes celebrou a premiação e disse tratar-se de uma conquista que prova a força do povo camarguense. Segundo ela, o reconhecimento é resultado de um trabalho realizado com simplicidade, planejamento e responsabilidade. No mês de novembro, acontecerá a etapa nacional do evento que irá anunciar os três primeiros lugares de cada categoria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais