Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Novo Centro de Desenvolvimento Infantil abre as portas em Caxias do Sul

por Beverli Rocha

Franciele Michelon protagoniza espaço de desenvolvimento de habilidades para crianças

Franciele Michelon
Foto: Greyce Araújo

A fonoaudióloga especialista no atendimento a crianças que apresentam TEA – Transtorno do Espectro Autista, também tem especialização em Análise do Comportamento Aplicado e em Neurociências e Comunicação Alternativa. Com experiência de mais de dez anos, o Centro atende mais de 70 crianças e suas famílias. Desde o dia 3 de julho, inaugurou os novos espaços que levam seu próprio nome – Franciele Michelon -  e seus sonhos.

Os recintos foram planejados para atendimentos individuais, em duplas ou em trios, visando a socialização. Há uma minicozinha, onde as crianças podem desenvolver diferentes habilidades e melhorar seu comportamento em grupo; há o “Cantinho da Leitura”, que promove a interação escolar. E o “Brinquedão”, que combina a diversão ao aprendizado de diferentes aptidões – motoras, sensoriais, psicossociais, de linguagem e de fala. A ideia é harmonizar a ludicidade com as experiências do “mundo real” e os estímulos assertivos. “O ambiente precisa ser estimulante, motivador, para que as crianças potencializem suas capacidades e saiam da zona de conforto, subindo, cada vez mais, a montanha”, traduz Franciele.

Além da fonoaudiologia, o Centro de Desenvolvimento Infantil terá serviços de Psicoterapia Infantil, Psicomotricidade, Terapia Ocupacional com Integração Sensorial de Ayres (Anna Jean Ayres, terapeuta ocupacional norte-americana, 1920-1988) e Terapia Ocupacional com conceito neuroevolutivo de Bobath (Berta Bobath, fisioterapeuta, 1907-1991, e Karel Bobath, fisologista, 1906-1991, ambos alemães).

 

A saber: O Centro de Desenvolvimento Infantil Franciele Michelon funciona no Platinum Office (Avenida Itália, 277, salas 1101 e 1107, São Pelegrino).

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais