Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Obras na avenida São Leopoldo causam alterações no trânsito pelos próximos meses

por Isadora Helena Martins

Trânsito fluirá em meia pista. Circulação de veículos no sentido Centro/Perimetral será desviado em ruas laterais

Foto: Divulgação / Leonardo Portella

O tráfego de veículos na avenida São Leopoldo, em Caxias do Sul, funcionará em meia pista a partir desta quarta-feira (05). A alteração na circulação do trânsito ocorre no sentido Centro/Perimetral, onde os veículos estão orientados a percorrer ruas laterais do bairro São Leopoldo para ir em direção à Zona Sul da cidade.

O desvio vale entre 8h e 17h e inicia na rua Santo Torelli, trafegando pelas ruas Carlos Mauri, Francisco Fossati, Pedro Raimonti, Teodoro Francisco Rosa, acessando à esquerda na rua Fernando Francisco Keller e voltando à São Leopoldo, quase na rótula com a avenida Bruno Segalla. Fora desses horários o trânsito circulará normalmente nos dois sentidos da via. Não há previsão para encerramento do bloqueio.

Agentes da Fiscalização de Trânsito estarão no local para orientar os motoristas. Também foram instaladas placas com avisos sobre o desvio. No sentido contrário, Perimetral/Centro, o trânsito fluirá normalmente, mas é necessário atenção dos condutores e velocidade reduzida ao trafegar pelo trecho.

Os ônibus do transporte coletivo também irão acessar a rota alternativa, por isso haverá mudanças nas paradas de algumas linhas como L12-Aeroporto/Santos Dumont; L25-Galópolis; L43-Santa Corona/Conquista; L51-Vila Lobos/Vergueiros; L94–Vêneto, L73–Coletora Leste e L74–Coletora Oeste.

Conforme a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, a alteração na circulação do trânsito é necessária para permitir o avanço das obras realizadas no local e garantir a segurança dos usuários, uma vez que há máquinas pesadas executando serviços na via. Atualmente, as equipes finalizam as etapas de instalação de redes de drenagem e de caixas coletoras.

Obra

As obras na avenida São Leopoldo vão reformular o trecho entre a rua Sarmento Leite e a avenida Bruno Segalla (Perimetral Sul), nos dois sentidos da via. Será pavimentado 1,3 quilômetro de extensão.

O local passará por melhorias para corrigir problemas prejudiciais ao fluxo do trânsito. O planejamento da intervenção prevê que nos locais que apresentam asfalto danificado, com rachaduras, seja realizada a fresagem para substituição da camada asfáltica. Onde não há rachaduras, será executado recapeamento asfáltico sobre a pavimentação existente.

A previsão de conclusão é de seis meses. No total, o investimento será de R$ 1.697.478,90 com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais