Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Felipão visitou a Mostra Flores no final de semana

por Ivan Sgarabotto

O evento que ocorre até o dia 25 de março, nos finais de semana, oferece desde a alta gastronomia até o prato típico do município, o menarosto

Foto: Assessoria da Mostra Flores

O final de semana foi movimentado no Parque da Vindima Eloy Kunz. Milhares de pessoas aproveitaram o tempo bom para comprar e aproveitar as atrações da 9ª Mostra Flores e 6ª Feira Agroindustrial. Nos dois primeiros finais de semana, cerca de 200 pessoas aproveitaram para subir no Bar nas Alturas e apreciar, do alto, a vista de Flores da Cunha, e mais de 1,5 mil refeições foram servidas – até o ex-técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, esteve visitando o evento neste final de semana, fazendo seu pedido na fonte do vinho e provando da gastronomia típica.

A gastronomia tem sido um diferencial do evento. Na Mostra Flores são oferecidas desde a alta gastronomia até o prato típico do município, o menarosto. Estão funcionando no Parque da Vindima o Restaurante da Vindima com opção de buffet ou menarosto, considerado o prato típico de Flores da Cunha. O menarosto é servido aos domingos num ambiente exclusivo e diferenciado. O prato consiste num processo de assar carnes sem ter contato direto com as chamas e fumaça, somente brasa, e é composto por carnes de codorna, leitão, coelho e frango.

Tem também o Ristorante Dolce Itália, da Escola de Gastronomia UCS, com opções de cardápio aos finais de semana, oferecendo pratos da alta gastronomia italiana. Há ainda a Casa de Noni, que oferece a opção de tábuas de frios e pães assados na hora. Na parte externa do Parque, as casinhas típicas comercializam produtos coloniais, como salames, queijos, sucos, cucas, pães, grostolis, entre outros. Mas quem desejar um cardápio diferente, a praça de alimentação da feira terá venda de crepes, lanches diversos, doces, churros. 

O evento multissetorial conta com mais de 80 expositores dos mais diferentes segmentos. São expositores de malhas, confecções, pele, couros, artesanato, artigos para o lar, vinhos, móveis, acessórios, entre outros, que oferecem preço direto de fábrica e atendimento diferenciado. O evento segue até 25 de março, aos sábados e domingos, das 10h às 19h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais