Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Secretaria da Habitação não tem materiais em depósito, segundo nova gestora da pasta

por Vania Cassol

Recursos do auxílio moradia também estariam no limite

A Secretaria da Habitação foi repassada à nova administração praticamente sem materiais em seu depósito. A afirmação é da secretária Tatiane Cristina Zambelli durante participação no programa Temática Debate desta quinta-feira, 5/1, na Rádio São Francisco. Segundo ela, em caso de emergência, a pasta não poderá auxiliar a população.

A pasta pretende buscar parcerias com entidades como Sinduscon, para fazer um estoque com sobras de obras até que finalize o processo de licitação para a compra de materiais. Conforme Tatiane, até os recursos para o auxílio moradia estão no limite. A secretária alerta ainda para as cerca de 500 famílias que estão na fila de espera aguardando outros apoios da secretaria.

Atualmente 22 famílias recebem auxílio moradia. O benefício é de seis meses, renovável por mais seis. Somente podem receber auxílio as famílias que forem removidas de área de interesse social, áreas de risco ou que tiveram perdas em incêndios. Elas recebem o benefício até que a prefeitura garanta outra residência.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais