Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Marcopolo fornece veículos escolares para áreas onde estudantes têm dificuldades de chegar até as escolas

por Pablo Ribeiro

Companhia poderá fornecer 7.720 veículos até o primeiro semestre de 2025 para o programa Caminho da Escola, do Governo Federal

Foto: Marcopolo/Divulgação

A Marcopolo, de Caxias do Sul, é a líder e uma das maiores fornecedoras de veículos escolares para o programa Caminho da Escola, criado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A companhia poderá fornecer até 7.720 unidades para as secretarias de Educação de municípios de todo o País, que podem ser encomendados e entregues até o primeiro semestre de 2025.

O Programa Caminho da Escola foi criado em 2007 com objetivo de garantir o acesso e a permanência dos estudantes nas escolas, principalmente em áreas rurais e ribeirinhas, onde os estudantes têm dificuldades de chegar até as escolas. Desde então o Programa vem ajudando a reduzir a evasão escolar no Brasil, conforme as metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

A fabricante está habilitada a fornecer 2.120 micro-ônibus da marca Volare, com diferentes configurações, além de 5.600 outras unidades com carrocerias da marca Neobus, em parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo, Ricardo Portolan, destaca que, de maneira inovadora e pioneira, a Marcopolo foi a primeira fabricante brasileira a desenvolver e lançar um modelo específico para o transporte escolar, o Volare Escolarbus. Apresentado em 1999, o veículo se transformou em referência para o mercado nacional.

Na licitação deste ano do programa Caminho da Escola, a Volare foi credenciada a fornecer 1.100 unidades. Além desses veículos, a Marcopolo fornecerá carrocerias para outros 5.600 ônibus da Volkswagen Caminhões e Ônibus, todos com capacidade para transportar até 29 estudantes e duas opções de acessibilidade - plataforma elevatória ou dispositivo de poltrona móvel (DPM).

Presença no programa Caminho da Escola

Desde o lançamento do programa do governo federal, a Marcopolo já entregou cerca de 20 mil veículos para o transporte de estudantes. Ao longo deste ano, foram entregues aproximadamente duas mil unidades, referentes às licitações de 2021 e 2022.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais