Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Corpo de Bombeiros de Marau forma quase 70 bombeiros mirins e aspirantes

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

A cerimônia está marcada para o dia 14 de dezembro, no CTG Sentinelas do Pago, a partir das 19h30

Assunto foi pauta da programação da emissora, nesta semana
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada

Quase 70 jovens se formam nos projetos Bombeiro Mirim e Bombeiro Aspirante, neste ano. O evento está marcado para o dia 14 de dezembro, no CTG Sentinelas do Pago. Criado no ano de 2001, o Bombeiro Mirim atende crianças dos 8 aos 12 anos. Já o Aspirante, que existe desde 2017 – nesta divisão por idades, trabalha com adolescentes dos 13 aos 17 anos.

De acordo com a bombeiro Andreia Minosso, uma das instrutoras do projeto, as lições são as mesmas em ambos os grupos, sendo que o que muda é a forma de aplicação de cada uma delas. São aulas de cidadania, responsabilidade, recreação, civismo, hierarquia, prevenção de acidentes domésticos, salvamento em altura, prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, resgate veicular.

A instrutora comemora o fato de alguns jovens terem ingressado no projeto ainda pequenos e hoje fazerem parte do quadro de bombeiros voluntários. Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio. Conforme Andreia, no dia da formatura, além da cerimônia protocolar de colação, haverá jantar e baile. Os ingressos já estão sendo comercializados com os alunos ou no Quartel Central (Rua Honorino Pereira Borges) por R$ 30,00 para adultos e R$ 15,00 para crianças.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais