Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Drive Thru para coleta de resíduos especiais acontece neste sábado em Caxias do Sul

por Beverli Rocha

A população poderá descartar lixo eletrônico, raio X, óleo de cozinha e outros resíduos especiais neste sábado (dia 05) das 9h às 14h, no estacionamento da Igreja São Pelegrino

Foto: Divulgação

A iniciativa é do Coletivo Lixo Zero Caxias do Sul que realiza esta ação com o propósito de dar o destino correto para resíduos de difícil reciclagem. Ao todo, o coletivo já conseguiu destinar de forma correta mais de 12 toneladas de resíduos desde o início desta iniciativa.

Resíduos especiais são aqueles que precisam passar por processos específicos para serem reciclados, demandando maior cuidado e atenção na hora de descartá-los. No Drive Thru, serão recolhidos eletrônicos de pequeno e médio porte como notebook, tv, celular e carregador, cápsulas de café, isopor, radiografia, óleo saturado, embalagem BOPP (laminadas, como de salgadinho e bombom), papel branco, vidros de bebidas e compotas que estejam inteiros, esponja de cozinha usadas, tampinhas e blisters (cartelas de remédio vazias).

O recolhimento dos resíduos ocorre no Estacionamento Pietá Parking, na Avenida Rio Branco, n° 135, bairro São Pelegrino, neste sábado, 05, das 9 às 14 horas. O que for arrecadado será doado às cooperativas de triagem de Caxias, as tampinhas irão para a Engenharia Solidária que ajuda os animais na cidade e os blisters vazios para o projeto encabeçado pelo Frei Jaime com o Recanto da Compaixão. As ações individuais fazem diferença para promoção de um meio ambiente mais saudáve em uma cidade mais sustentável.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais