Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Prefeitura abre licitação para obra contra alagamentos que vai beneficiar 30 mil pessoas

por Clayton Camargo

Implantação da rede de macrodrenagem na Avenida Perimetral Bruno Segalla foi anunciada durante o Fala, Caxias desta terça-feira (03/10)

Foto: Daniela Xu

Uma obra que irá beneficiar cerca de 30 mil pessoas está prestes a sair do papel. A abertura da concorrência para implantar uma rede de macrodrenagem na Avenida Perimetral Bruno Segalla foi anunciada nesta terça-feira (03/10), durante a segunda edição do Fala, Caxias! + Cidade, + Participação.

O evento, segundo de uma série de 27 reuniões pelo município, reuniu mais de 100 moradores dos bairros São Leopoldo, Salgado Filho, Santa Corona, Conquista, Santos Dumont, Vale Vêneto e Vila Libertá no Centro Comunitário do Loteamento Kahler, o anfitrião do encontro. O prefeito Adiló Didomenico e secretários ouviram as principais demandas da região para definir prioridades da administração para os próximos meses.

A rede de macrodrenagem terá 615 metros de extensão e irá atender a uma bacia de 370 hectares, beneficiando moradores dos bairros São Leopoldo, Centro, Panazzolo, Exposição, Rio Branco, Kaiser, Salgado Filho e São Pelegrino. A concorrência foi publicada nesta terça-feira (03/10) pelo Samae, e a abertura dos envelopes está marcada para dia 6 de novembro. Orçada em R$ 7,7 milhões, a obra visa solucionar o problema dos alagamentos. A partir do começo dos trabalhos, o prazo previsto de execução é de 360 dias, explicou o diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti.

Reivindicações da comunidade

Entre dezenas de demandas apontadas pela comunidade estão a pavimentação e a recuperação de ruas, outras obras de drenagem, contenção de desmoronamentos, congestionamentos, iluminação e poluição sonora. Os secretários responderam a cada manifestação ao microfone, enquanto as reivindicações feitas por escrito serão encaminhadas ao setor responsável.

O Fala, Caxias! desta quinta-feira teve as participações dos presidentes da União das Associações de Bairro (UAB), Valdir Walter, e das Associações de Moradores do São Leopoldo, Valdir Rossa; Conquista, Viviane Ribeiro; Santos Dumont, José Hofmann; Kahler, Beatriz Basso; Vila Libertá, Nadires Cabral e o vice-presidente do Loteamento Veneto, Luis Carlos Neuchebank. Também participaram os vereadores Clóvis De Oliveira (Xuxa), Elisandro Fiuza, Gilfredo De Camillis, Olmir Cadore e Velocino Uez.

A terceira reunião do Fala, Caxias! será nesta quinta-feira (5/10), no Salão da Igreja Santa Clara (Avenida Senador Alberto Pasqualini, 758), no bairro Mariland. O programa consiste na realização de 27 assembleias regionais, de 28 de setembro a 7 de dezembro - nos bairros, às terças e quintas-feiras, às 19h, e nos distritos, aos sábados, às 14h. No feriado de 15 de novembro também estão agendadas duas assembleias. O secretário do Meio Ambiente, João Uez, coordena o programa, junto com a Coordenadoria de Relações Comunitárias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais