Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Governo confirma nova data para o início do Horário de Verão

por Camila Agostini

Período eleitoral e provas do ENEM motivaram mudanças

Foto: Reprodução Agência Brasil

O governo federal adiou para o dia 18/11 o início do horário de verão. Esta é a terceira vez que se confirma mudanças na data em que o novo horário passa a vigorar. Normalmente, a mudança de horário ocorre no mês de outubro, mas no final do ano passado, o presidente Michel Temer assinou decreto adiando o início para novembro. As mudanças ocorrem em decorrência do período eleitoral (07 e 28/10 – primeiro e segundo turno) e também devido às provas do ENEM que ocorrem nos dias 04 e 11/11.

A data final para o horário de verão foi mantida para o terceiro domingo de fevereiro de 2019. Nas redes sociais, o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, comemorou a mudança. “Candidatos terão mais tranquilidade para fazer as provas! Caso o horário de verão iniciasse no primeiro dia de provas do Enem, como estava previsto, muito provavelmente acarretaria prejuízos aos participantes.”

No início do horário de verão, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais