Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Autismo é tema de seminário na UCS

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Programação visa aprimorar, através de conhecimento e capacitação, processos de inclusão e terapêutica voltados apessoas com Transtorno do Espectro Autista

Foto: Divulgação

2º Seminário sobre Autismo da Serra Gaúcha ocorre no dia 17 de setembro, no UCS Teatro. Idealizado pelo Instituto UniTea e realizado pela Universidade de Caxias do Sul, o evento propõe ampliar o nível de conhecimento e capacitação de familiares e profissionais do ecossitema de apoio e tratamento das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo é promover melhorias nos processos de inclusão e terapêutica para uma maior qualidade de vida das pessoas com autismo.

A programação inicia às 17h30, com debates sobre o autismo no âmbito da saúde com a doutora em Biologia Molecular Graciela Pignatari, de educação e cultura com o editor-chefe da Revista Autismo, Francisco Paiva Júnior, da ciência com a doutora em Biologia Molecular Patrícia Cristina Baleeiro Beltrão Braga, além da discussão sobre mitos e verdades com Carlos Gadia, o diretor-associado do Dan Marino Center, do Nicklaus Children's Hospital, que atua em diagnóstico e reabiliitação para bebês, crianças e adolescentesnos Estados Unidos.

As inscrições são recebidas até o dia do evento, com vagas limitadas, no site da UCS.

O programa Temática da Tua Rádio São Francisco, iniciou uma série de entrevistas com os palestrantes do evento. Nesta quarta-feira, foi a vez de ouvir a doutora em Biologia Molecular Graciela Pignatari.

Confira a entrevista na íntegra.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais