Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Emater/RS-Ascar de Fagundes Varela atende em novo espaço

por Davi Trintinaglia

Unidade passa a funcionar no prédio da Prefeitura

Na manhã desta quinta-feira, 3 de setembro, a Administração Municipal de Fagundes Varela fez a entrega de espaços públicos, que foram revitalizados no térreo da atual Prefeitura. Nesse local, passam a funcionar a Emater/RS-Ascar, o Cartório, a Biblioteca e a Associação Fagundense dos Acadêmicos e Universitários (AFAU).

O ato contou com a presença do prefeito Jean Fernando Sottili, autoridades municipais, servidores e o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar Regional de Caxias do Sul, Elói Portolan, e teve a bênção do pároco local, Vitor Aquiles Cecatto.

Segundo o prefeito, foram investidos cerca de R$ 60 mil na reforma do prédio, para agregar as novas atividades. A Prefeitura continua funcionando no 2º andar do prédio, mas uma nova sede está sendo construída. O gerente da Emater/RS-Ascar destacou a importância da parceria com a administração municipal e disse que o novo espaço vai beneficiar não só a equipe da instituição, mas principalmente o público acompanhado pela extensão rural e social, que será atendido em um ambiente agradável e acolhedor.

O escritório da Emater/RS-Ascar continua funcionando no mesmo endereço, na Avenida Alfredo Reali, 300, mas no prédio 1. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

A Emater/RS-Ascar está presente em Fagundes Varela há 25 anos. Atualmente, a equipe é formada pelo extensionista social Airton de Almeida, pelo agrônomo Leandro Ebert e pela auxiliar administrativa Nádia Aiolfi Bés, cujo trabalho atinge todas as 396 famílias rurais das 15 comunidades do município.

Entre as ações realizadas estão as relacionadas à produção e produtividade das culturas e criações, crédito rural e seguro agrícola, preservação ambiental, programas governamentais e ações sociais e de qualificação.

*Com informações da Emater

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais