Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Defesa Civil de Guaporé isola poste energizado na praça Rosa Cela

por Eduardo Cover Godinho

Morador informou sobre a situação crítica que poderia ter causado uma descarga elétrica em um munícipe

Local foi isolado na noite da sexta-feira, dia 3
Foto: Defesa Civil de Guaporé

Voluntários da Coordenadoria de Defesa Civil de Guaporé, juntamente com funcionários da Secretaria de Obras, Viação e Agricultura, realizaram na noite da sexta-feira, dia 3 de março, o isolamento de uma área na praça Rosa Cela, bairro Planalto – Capela Bom Jesus, com iminente risco de causar acidente à população. Um poste metálico que sustenta refletores de luz, localizado em uma área onde há grande circulação de pessoas – principalmente crianças, está energizado. A estrutura fica ao lado do parque infantil e próxima do passeio público.

Rafael Pissetti, responsável pela Defesa Civil Municipal, destaca que os órgãos competentes foram informados por um morador das proximidades de que algo de errado estaria acontecendo com o poste. Após verificação por técnicos especializados em sistema elétrico, houve a constatação que a estrutura metálica oferecia risco de choques.

“Assim que fomos comunicados da situação, rapidamente nos deslocamos e, com apoio dos funcionários da Secretaria de Obras, isolamos a área. A medida é paliativa e torna-se necessária no momento para que se evite que algo grave possa acontecer com quem encostar na estrutura metálica. Pedimos a colaboração das pessoas para que não fiquem próximas de postes metálicos, principalmente em dias de chuva. O risco de uma descarga elétrica é grande”.

Para evitar que algo grave possa acontecer, uma fita (amarela e preta) e cavaletes foram colocados com objetivo de manter longe quem transita nas proximidades. Pissetti solicita que as pessoas mantenham-se longe do poste até que uma solução definitiva não seja tomada.

“Informamos o Secretário de Obras Leo Pandolfo e demais autoridades do município. Pedimos encarecidamente para que as pessoas evitem ficar próximas aos postes metálicos”.

Ainda na noite da sexta-feira, após a área ser isolada e quando a chuva deu uma trégua, os funcionários da Secretaria de Obras desligaram/cortaram a energia elétrica do poste. Se o tempo colaborar, na segunda-feira, dia 6, uma força tarefa irá verificar a situação dos postes de energia elétrica nas praças e em locais públicos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais