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Caxias do Sul terá plataforma digital para encaminhamento de pedidos da população ao serviço público municipal

por Daniel Lucas Rodrigues

A nova solução centralizará, em uma única plataforma, os pedidos direcionados às secretarias municipais, FAS, Samae e Ipam

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul finalizou nesta semana o pregão eletrônico para a contratação de solução para atendimento ao cidadão. A nova solução centralizará, em uma única plataforma, os pedidos direcionados às secretarias municipais, FAS, Samae e Ipam. O recurso facilita a rotina do cidadão que encaminha seus pedidos ao serviço público, sendo o encaminhamento para o setor executor realizado internamente.

A solução é o principal pilar do projeto “Caxias Digital”, que possui foco na digitalização e deve facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos. A plataforma é robusta e suportará o encaminhamento e gestão de mais de 100 mil processos administrativos e demandas de atendimento. Permitirá a integração entre os órgãos da Administração Direta e Indireta, sendo essencial para a digitalização dos serviços e aumento da eficiência da Administração Pública Municipal.

A solução permitirá a abertura, o encaminhamento, o controle de processos administrativos e demandas de atendimento dos cidadãos do município de Caxias do Sul. O acompanhamento poderá ser realizado pelo próprio cidadão acessando a plataforma. Ela também contempla serviços acessórios como envio de e-mail e SMS.

A solução a ser contratada permitirá diversas formas de interação com o usuário externo (cidadão) e interno (servidor), como: devolução de processo para correção de informações, ciência de documentos, envio de documentos para assinatura, envio de notificações e autos de infração, etc.

A contratação compreende a implantação, a disponibilização de infraestrutura de hospedagem, o suporte técnico, a manutenção, a evolução e demais elementos necessários ao seu funcionamento.

A empresa vencedora da licitação foi a Sydle Sistemas Ltda, com sede em Belo Horizonte (MG). O contrato tem validade de cinco anos, porém, por ser um sistema estruturante de tecnologia da informação, o mesmo pode ser prorrogado por até 15 anos, conforme o art. 144 da Lei 14.133/21. O valor é de R$ 15,2 milhões, com pagamento mensal.

Plataformas como SMU Web, Alô Caxias, Proa, 156, entre outras, migrarão para a nova solução.

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