Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Educação financeira: aprendendo a administrar o próprio dinheiro

por Taliane Radaelli

Ter uma boa relação com as próprias finanças ajuda a equilibrar diversos setores da vida

Foto: Divulgação

Administrar o próprio dinheiro não é uma tarefa tão simples quanto parece, não é atoa que muitas agências de investimentos têm focado em trabalhos voltados para a Educação Financeira. Sobre o assunto a Tua Rádio Alvorada, conversou com Joel Piccoli e  Rodrigo Ferneda representantes da Agência Cresol de Marau. Segundo eles, a educação financeira deve começar cedo e em casa. Ter uma boa relação com o próprio dinheiro ajuda a equilibrar diversos setores da vida como o trabalho e a saúde , por exemplo, e nesse caso, quanto mais cedo esse entendimento surgir melhores os resultados. 

De acordo com Joel e Rodrigo, o processo pode começar com algumas atitudes básicas como identificar o que é uma necessidade e o que é um desejo. O próximo passo, explicam eles, é entender o quanto cada um está disposto a trabalhar para ter aquele desejo e o quanto ele vale a pena. 

Sobre o uso da poupança, os entrevistados reforçaram que é um modo de investimento bastante forte ainda hoje e que ajuda a manter um hábito de guardar e ter um valor de emergência. Porém, quando se fala em rendimento, outros métodos se tornam mais vantajosos. Segundo eles, a agência ajuda os clientes, de acordo com o objetivo de cada um, a encontrar a melhor forma de investir.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais