Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Lar da Velhice São Francisco de Assis inaugura nova ala de alimentação e vestiários

Baixar Áudio por Clayton Camargo

Instituição reforça pedido de doação de alimentos não-perecíveis para os idosos

Foto: Luciane Modena

Os 78 idosos que residem no Lar da Velhice São Francisco de Assis, em Caxias do Sul, poderão contar com uma nova ala de alimentação a partir desta segunda-feira (02/10), enquanto os funcionários terão novos vestiários. A área que recebeu intervenções conta com aproximadamente 850 metros quadrados. A obra, realizada em um ano, custou R$ 1 milhão e foi paga com recursos do Pró-Social, da Secretaria de Assistência Social do Rio Grande do Sul. Agora, a instituição quer reforçar para a comunidade o pedido de doação de alimentos não-perecíveis.

O grande destaque é o novo refeitório, amplo e com luz natural. Por meio de uma parede de vidros, os idosos têm contato com a área externa. O espaço também conta com uma nova câmara fria, refeitório para os funcionários, espaço para armazenamento de frutas e estoque. Os vestiários, para os trabalhadores, é outra parte especial.

No momento, os itens mais necessários são café, óleo, leite, açúcar, arroz, massa, biscoito, adoçante líquido, geléia diet, farinha de trigo e amido de milho. As doações podem ser entregues na sede do Lar, na rua Antônio Pieruccini, número 85, no bairro Marechal Floriano, em qualquer horário. São aceitos, da mesma forma, roupas em bom estado, fraldas, itens de higiene e limpeza, roupas de cama, entre outros. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo número (54) 98412-5530.

Melhorias constantes

Em 2022, o Lar realizou a entrega de uma nova ala da saúde, com consultórios médicos e dentários, sala de enfermagem, enfermaria, atendimento com psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional. Agora, conclui a nova ala de alimentação. O próximo passo será uma área de convivência para os idosos. 

Lar da Velhice São Francisco de Assis

O Lar fornece hospedagem, alimentação e serviços de saúde e convivência, mantendo-se com doações. Sem fins lucrativos, está localizado no bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul, e preza pelo atendimento de idosos que não têm condições de viver com suas famílias.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais