Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Votação da Consulta Popular inicia nesta quarta-feira

por Camila Agostini

No player de áudio, acompanhe o que dizem as responsáveis pela comissão que organiza a consulta em Marau

Elis Gonçalves, José Maculan e Naura Bordignon
Foto: Guilherme Soldá Degrandis / Tua Rádio Alvorada

Nesta quarta-feira inicia a votação da Consulta Popular. Os dias para eleitores elegerem as prioridades regionais são 4, 5 e 6/09. Para votar, o cidadão precisa ter o título de eleitor em mãos e acessar o site do programa  consultapopular.rs.gov.br. Além da internet, é possível votar presencialmente em pontos definidos pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes).

O enfoque da Consulta Popular 2019 é o Desenvolvimento Regional, valorizando projetos que ampliam o crescimento econômico, ciência e a inovação em áreas como Agricultura, Infraestrutura, Turismo entre outros.

Conforme explicam a presidente do Comude – Consellho Municipal de Desenvolvimento, Naura Bordignon, e a integrante da comissão da Consulta Popular em Marau, Elis Gonçalves, na cédula de votação da região que abrange Marau, o eleitor poderá escolher um dos três projetos escolhidos em assembleia regional do Corede Produção. Os marauenses devem escolher entre:

 1 Aquisição de insumos agrícolas para recuperar a fertilidade do solo

2 Qualificação da pastagem

3 Melhoramento dos rebanhos.

A verba total disponibilizada pelo Governo estadual para o programa este ano é de R$ 20 milhões e será dividido entre as 28 regiões dos Coredes. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais