Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Diocese de Caxias do Sul se mobiliza em agosto para o Mês das Vocações

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Ação foi produzida em comunhão pela Pastoral Vocacional e pela Pastoral Familiar

Foto: Divulgação

A Diocese de Caxias do Sul deu início ao Mês das Vocações 2021. Neste ano, a ação é realizada em comunhão pela Pastoral Vocacional e pela Pastoral Familiar. O tema geral está em unidade com o mote proposto pela Pastoral Vocacional da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): "Cristo nos salva e nos envia", também inspirado no lema "Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24). Já a Semana da Família, que acontece entre os dias 08 e 14 de agosto, terá como proposta "Alegria do amor na família". 

O Mês das Vocações, realizado sempre em agosto, tem como objetivo promover as ações de oração, formação e animação das comunidades católicas e jovens, para o discernimento vocacional. O mote, que segue até o final do período, consiste na distribuição digital de materiais, artes, vídeos e subsídios para as celebrações.

Semanalmente, nas redes sociais da Diocese de Caxias do Sul, serão veiculados três vídeos com o testemunho de pessoas que abraçaram as diferentes vocações e trabalham em diferentes áreas da sociedade. 

No Dia dos Pais, 08 de agosto, às 10h, será celebrada a Missa de abertura da Semana da Família, na Paróquia Santo Antônio, no bairro Cinquentenário, em Caxias, com transmissão pelo Facebook da Diocese. Ao meio-dia, será veiculada a tradicional bênção às famílias pelas rádios e redes sociais, com o bispo diocesano, dom José Gislon.

O coordenador da Pastoral Vocacional, padre Marciano Guerra, amplia o assunto em entrevista ao programa Temática hoje. Confira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais