Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeitura em Ação acontece nesta sexta-feira

por Ana Lúcia Jacomini

Será no Bairro São Cristóvão, das 8h30 às 12h

Nos dias que antecedem, serviços são realizados nos bairros
Foto: Divulgação/PM Marau

A 15ª edição do programa “Prefeitura Em Ação, Orçamento para Todos” acontece sexta-feira, 03/08, no bairro São Cristóvão. No local, foram feitos serviços diversos que agora serão apresentados para a comundiade. Inicialmente a ação estava prevista para ocorrer no sábado passado, mas em virtude do tempo chuvoso, a atividade foi adiada. “Estamos propondo uma adequação ao programa, realizando a atividade na sexta-feira", revelou o prefeito Iura Kurtz, em entrevista para a Tua Rádio Alvorada.

O Prefeitura em Ação, instituído em 2017, leva toda a estrutura das secretarias municipais até os bairros da cidade. Nas 14 edições já realizadas, envolvendo 19 bairros, contabilizou mais de quatro mil atendimentos e totalizando um investimento de mais de R$ 800 mil. Reparos em ruas, asfaltos, nova iluminação pública, pinturas de faixas e cordões e novos parquinhos e abrigos de ônibus são algumas das ações efetuadas em cada localidade.

No dia, os projetos sociais, como o Salão de Beleza Social - que proporciona serviços de manicure, corte de cabelo e maquiagem artística, e o Varal Solidário - onde roupas em bom estado de conservação, ficam disponíveis para os moradores. Da mesma forma, no dia da ação, informações acerca de regularização fundiária são prestadas aos interessados. Ainda, um médico veterinário fica à disposição para que a população leve seus bichinhos de estimação para serem avaliados. A Unidade Móvel de Saúde presta atendimentos preventivos e orientações.

Além disso, em cada edição, os moradores elegem demandas para serem trabalhadas nos próximos meses. Em uma cédula, todos podem optar pelas melhorias necessárias em cada bairro. O prefeito, o vice-prefeito e todos os secretários estão presentes em cada edição para conversar com a população.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais