Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Funcionamento dos órgãos estaduais no feriado de Corpus Christi

por Ivan Sgarabotto

Na sexta-feira, o funcionamento deve retornar ao normal

O funcionamento do SAMU será normal com plantão 24 horas pelo telefone 192
Foto: Alina Souza

Nesta semana, os órgãos públicos estaduais terão horário de funcionamento alterado na quinta-feira, 04, em função do feriado nacional de Corpus Christi. Na sexta-feira, 05, o funcionamento deve retornar ao normal. Confira abaixo as informações detalhadas: 

SANEAMENTO 

Corsan

Os serviços essenciais serão mantidos normalmente. O atendimento ao público será via Corsan 24 Horas (0800 646 6444). As unidades de saneamento nos municípios retomam o expediente na sexta-feira (5). 

FGTAS/Sine

As agências de todo o Estado estarão fechadas durante o feriado. O atendimento ao público será retomado na sexta-feira (5), mas com restrições. Não serão prestados os serviços de intermediação de mão de obra e de encaminhamento do benefício do seguro-desemprego devido à manutenção preventiva do Portal Mais Emprego determinada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os serviços de encaminhamento de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) serão mantidos. Os demais atendimentos serão retomados na próxima segunda-feira (8). 

SAÚDE 

Samu

Funcionamento normal com plantão 24 horas pelo telefone 192. 

Centro de Informações Toxicológicas (CIT)

Atendimento normal com plantão 24 horas pelo telefone 0800 721 3000.


Disque Vigilância - Orientações sobre Gripe A, Febre Amarela e Dengue

Plantão 24 horas pelo telefone 150.


Farmácia de Medicamentos Especiais

No feriado, não haverá atendimento. Os serviços serão normalizados na sexta-feira (5) das 7h às 12h. 

Hemocentro/RS

Não haverá expediente na quinta-feira (4). O atendimento será retomado na sexta-feira (5). 

SEGURANÇA PÚBLICA 

Brigada Militar

Atendimento ao público ininterrupto 24 horas pelo número 190. 

Bombeiros

Atendimento ininterrupto 24 horas pelo telefone 193. 

Polícia Civil

Plantão 24 horas pelo telefone 197 e na área Judiciária, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, e nas principais delegacias de Polícia de Porto Alegre e do interior. 

CEEE

Os serviços essenciais da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE) funcionam em regime de plantão durante todo o feriado. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 0800-721-2333. Em caso de falta de luz, o serviço de torpedo é a forma mais fácil e rápida de informar a CEEE além de também ser gratuito. Basta digitar a palavra LUZ e o número de instalação e enviar a mensagem para o número 27307.

 As agências e postos de atendimento ao cliente, bem como os departamentos de recuperação de créditos e a Ouvidoria, fecham na quinta e voltam a funcionar normalmente na sexta-feira. Apenas os serviços das unidades administrativas retomarão o funcionamento na próxima segunda-feira (8). 

Procon/RS

O Procon/RS suspende o atendimento no feriado e retoma as atividades na sexta-feira (5). 

Banrisul

As agências bancárias de todo o Estado funcionam normalmente na sexta-feira (5), mas não atenderão no feriado. Os demais serviços de Internet Banking, M-Banking e caixas eletrônicos não sofrerão alterações.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais