Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Aberto curso sobre associativismo e preservação ambiental para moradores do bairro Mariani, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Aulas ocorrem de 02 a 05 de abril na Associação de Moradores do Bairro

Foto: Romila Amaral/Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

Com o objetivo de envolver a comunidade em aspectos como associativismo, trabalho em grupo e preservação ambiental, a Prefeitura de Caxias promove, por meio do Capacita Caxias vai à Comunidade, o curso “Conectando Raízes”, que foi aberto oficialmente nesta terça-feira (02/04). A primeira edição está ocorrendo na Associação de Moradores do Bairro (AMOB) do bairro Mariani até o dia 05 de abril, das 14h às 18h, e nos dias 09 e 11 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O presidente do bairro Mariani, Diego Gois, enfatizou a importância do curso e a oportunidade que os jovens estão tendo para poder entrar no mercado de trabalho. Destacou que o principal problema do bairro é o descarte indevido de lixo e agradeceu pelo curso que irá trazer conscientização para as pessoas.

O curso é dividido em três módulos, teóricos e práticos, com conteúdo sobre a prática do associativismo, preservação da biodiversidade, gestão de resíduos, reconhecimento dos espaços públicos no bairro e beleza e estética alinhada à preservação do meio ambiente.

No final do curso, que é destinado para pessoas acima de 16 anos, moradoras do bairro, o participante receberá um certificado emitido pela Prefeitura de Caxias do Sul de Agente de Conservação Ambiental Urbana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais