Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Inscrições abertas para os projetos Bombeiro Mirim e Bombeiro Aspirante

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Podem participar crianças e adolescente entre 8 e 17 anos

Foto: Reprodução / Corpo de Bombeiros de Marau

Os Projetos Bombeiro Mirim e Aspirante ganham novas turmas no ano de 2020, como explica a Bombeira Andreia, do Corpo de Bombeiros de Marau, o período para matrícula dos novos alunos acontece até o dia 15/02, ou até as vagas se esgotarem. Participam do projeto crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos de Marau e região, divididos em duas turmas, sendo elas, bombeiro mirim, de 8 a 12 anos, e aspirante, de 13 a 17 anos. Para realizar a inscrição, é importante a presença de um responsável e dos seguintes documentos: uma foto 3x4 atual, cópia do comprovante de residência, cópia da certidão de nascimento, cópia do RG, atestado de matrícula e atestado de aptidão física. 

Durante os nove meses de projeto, os alunos participam de atividades práticas, realizadas em campo, e teóricas realizadas no quartel central do corpo de bombeiros. Nas aulas teóricas os alunos trabalham os temas, “Civismo e Cidadania: hierarquia, regulamento e disciplina” e “Histórico e definições das atividades do corpo de bombeiros no nosso dia a dia”, além de algumas aulas sobre prevenção de acidentes domésticos, primeiros socorros, promoção de saúde e resgate veicular.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3342-5032. A entrevista completa com a Bombeira Andreia está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais