Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Donos de bar são presos por venderem alimentos vencidos em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

A Vigilância Sanitária vai instaurar um Processo Sanitário e o estabelecimento deverá se readequar e solucionar os problemas apontados

Foto: Divulgação

A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Caxias do Sul realizaram uma ação, na noite desta terça-feira, no Mississipi Delta Blues Bar. Durante a ação, os donos do tradicional bar localizado na Estação Férrea, João Antônio Bagoso, de 43 anos, e Ivana Pezzi Bagoso, de 46, foram presos. Eles são acusados de vender alimentos com prazo de validade vencido, sem data de validade, sem procedência ou impróprios para consumo.

O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia para responder por crime contra a relação de consumo. Conforme a lei, esse crime é inafiançável.

No entanto, durante a madrugada, foi homologado um alvará de soltura que permitia aos dois não serem encaminhados ao presídio. Com isso, eles responderão ao crime em liberdade provisória.

Ainda conforme a lei, se condenados, os dois podem cumprir pena que pode variar de dois a cinco anos, além de multa.

A Assessoria de Comunicação da Secretaria da Saúde enviou uma nota à imprensa. Confira:

Na noite desta terça-feira (02.02), a Vigilância Sanitária acompanhou a Polícia Civil em uma fiscalização a um bar na Estação Férrea, onde foi constatado que haviam alimentos sem procedência, sem data de validade, vencidos e/ou impróprios para consumo. Após esta verificação, todos esses alimentos foram recolhidos e inutilizados para consumo.

A Vigilância Sanitária vai instaurar um Processo Sanitário e o estabelecimento deverá se readequar e solucionar os problemas apontados. A Vigilância Sanitária destaca que o bar não foi fechado e as sanções ao estabelecimento serão definidas no decorrer do Processo acima mencionado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais