Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Conselho Tutelar debate presença de menores em casas noturnas

por Camila Agostini

Rádio Alvorada repercute o assunto na programação desta quarta-feira, 03/02

Foto: Camila Agostini / rdalvorada

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 02/02, o Conselho Tutelar de Marau reuniu representantes das forças policiais de Marau e os proprietários das casas noturnas do município para debater regramentos referentes à presença de crianças e adolescentes nestes estabelecimentos.

Segundo o conselheiro tutelar Cleomar Giolo, o propósito não é estabelecer proibições mas, sobretudo, coibir excessos e apontar critérios possíveis para preservar a segurança dos menores que frequentam as casas noturnas, bem como manter o desempenho adequado dos trabalhos e evitar transtornos aos proprietários desses locais.

Participaram da reunião, representantes da Ramblas, Touch, Dublins e AP Show Club.  As quatro casas noturnas mantém sistema para controlar a entrada e a permanência de menores. Em cada uma delas, a presença de adolescentes com menos de 18 anos é monitorada através de comandas carimbadas, pulseiras diferenciadas ou por meio de reconhecimento digital efetuado pelo uso de cartões magnéticos em que estão arquivados os dados pessoais dos frequentadores.

Também é preocupação dos conselheiros, evitar aglomerações de jovens ao ar livre, como frequentemente ocorre no município. Nestes locais, prevalece o consumo descontrolado de bebidas alcoólicas e entorpecentes.

O assunto será debatido em mesa redonda que a Rádio Alvorada realiza durante a programação desta quarta-feira, 03/02, a partir das 9h. Além do Conselho Tutelar, estarão representados no debate, proprietários de casas noturnas de Marau, e agentes policiais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais