Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

IPTU 2020: imposto terá reajuste de 2,5%

por Isadora Helena Martins

Quem optar por pagar a cota única poderá obter de 10% a 15% de desconto

Com a chegada do final do ano vêm também as festas, as férias e ainda os impostos obrigatórios. Em 2020, os caxienses que quiserem pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única já devem se organizar desde o início do ano, pois esta vence em 24 de janeiro, como explica a Gerente do IPTU da Prefeitura de Caxias do Sul, Rejane Bendo Pereira: “A cota única do IPTU 2020 vence no dia 24 de janeiro, que é uma sexta-feira. Provavelmente o correio vai entregar bem no final de dezembro ou início de janeiro [os carnês]. Pra quem não tem débitos até 30 de novembro, tem o benefício de 15% de desconto. Quem tem alguma pendência na prefeitura de algum tributo, até 30 de novembro, tem desconto de 10%”.   

Quem optar pelo pagamento parcelado poderá dividir o valor em até seis vezes com vencimento sempre no dia 10 de cada mês, a partir de fevereiro. Porém quem parcelar o pagamento do IPTU não terá descontos como ocorre com a cota única.

Em 2020, o tributo foi reajustado em 2,53%. Segundo Rejane, o percentual corresponde ao reajuste do Valor de Referência Municipal calculado a partir do acumulado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo. 

Em breve, a prefeitura também deve liberar a emissão dos boletos do IPTU 2020 pela internet, mas por enquanto o serviço não está disponível. Porém, quem tiver alguma pendência com os anos anteriores do imposto pode emitir sua guia de pagamento pelo site caxias.rs.gov.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais