Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mudanças do trânsito na rua Os Dezoito do Forte começam nesta segunda-feira (02)

por Isadora Helena Martins

Nova faixa para a circulação de veículos foi implantada entre as ruas Alfredo Chaves e Marquês do Herval

Foto: Divulgação / Leonardo Portella e Divulgação

A nova faixa de trânsito na rua Os Dezoito do Forte, entre as ruas Alfredo Chaves e Marquês do Herval, em Caxias do Sul, começou a funcionar nesta segunda-feira (02. Neste final de semana, equipes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) ajustaram a sinalização no local, com a instalação de placas que orientam a nova organização do espaço. A medida busca ampliar a capacidade de circulação da Os Dezoito do Forte e evitar lentidão no tráfego de veículos, principalmente nos horários de intenso movimento. 

Além das duas faixas disponíveis e do corredor exclusivo para o transporte coletivo, o trânsito no trecho fluirá também com uma nova pista, no lado esquerdo, que permitirá o tráfego de veículos de segunda a sexta-feira, entre 6h e 20h. Fora destes horários, ou seja, entre 20h e 6h, o espaço será exclusivo para o estacionamento. Como não há cobrança à noite, a utilização das vagas é gratuita.

A SMTTM alerta para que a comunidade fique atenta aos horários. Quem estiver estacionado fora do período de permissão estará sujeito a autuação. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em local proibido em desacordo com a sinalização é uma infração média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O veículo também será guinchado.

A avaliação da pasta é que o trânsito no final da manhã e início e término da tarde ocasionam congestionamentos e lentidão no tráfego de veículos e impactam negativamente no deslocamento. Com uma faixa adicional, a SMTTM acredita que a circulação fluirá melhor e beneficiará toda a comunidade que passa pelo trecho diariamente. A alteração valerá durante o mês de setembro e será acompanhada pela equipe da SMTTM para avaliar os impactos da ação de mobilidade no local. Agentes da Fiscalização de Trânsito vão orientar os condutores nos primeiros dias da medida.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais